:: alexandre.lattari :: de tudo um pouco sobre um pouco de tudo ::


Ricardo Eletro lança campanha para responder críticas de posicionamento
julho 17, 2007, 23:18
Arquivado em: criação, marketing, mercado, publicidade, Uncategorized

“Será que a Ricardo Eletro vai quebrar?” é o mote da ação

A Pro Brasil Propaganda assina a campanha “Quem ganha é você” para a varejista mineira Ricardo Eletro. A comunicação é uma resposta às principais críticas de posicionamento comercial da marca, baseado no preço.

“Será que a Ricardo Eletro vai quebrar?” é o mote da ação que estampa o mobiliário urbano de 252 pontos em Belo Horizonte e 300 em Salvador. Anúncios para mídia impressa e inserções em TV aberta e spot completam o plano de mídia. A criação é de Leonardo Sousa e Luana Carvalho, com direção de criação de Júlio Alves.

Fonte: Meio & Mensagem

63 Comentários

Comprei pela internet em 30/10 até hoje ñ recebi minhas mercadorias o pedido e de nº 1075268

Comentário por Ana Lucia

Estou há dias tentando falar no sac da Ricardo Eletro e não consigo, no site não tem relação de endereço das lojas, enfim, impossível qualquer informãção, além de o atendimento nas lojas estar horrível!

Comentário por VIVIANE FERNANDES

Comprei um microsystem NKS na Ricardo Eletro de Simões Filho, não pediram meu CPF.
Em sete meses o microsystem deu defeito eu fui na loja reclamar, perdi a garantia e ninguém paga meu prejúizo.
O que vocês tem a me dizer ??
A quem eu vou reclamar ??
Incluse já comprei vários produtos como: Computador, cafeteira, aparelho telefônico etc.
Mande por email por favor !!!

Comentário por Helena Cristina

Realmente a Ricardo me decepcionou,em outubro comprei 1 mp4 marca vicine que apresentou problemas e o mesmo foi trocado,agora dia 05/04/08deu defeito novamente e o fui até a loja para ser trocado,e o gerente com nome de Geraldo que foi totalmente grosso,me desculpe a palavra um gerente de MERDA me entregou 1 mp4 toda arranhado,com os comandos todo já apagado,isso quer dizer que vocês consertam os aparelhos e vendem novamente?que vergonha uma loja que se julga idonia,e quando eu disse que chamaria a policia ele fez eu devolver o aparelho pois ele sabia que era aparelho velho,usado,me considerei totalmente lezada pela (grande e bela empresa)que vocês jugam ser.já mandei varios emails mas vocÊs não tem cara nem para responder.E divulgarei este fato a todos meus amigos para não cairem na cilada de vocês,que eu considero uma falta de vergonha de todos que se diz donos desta empresa.O gerente ficou tão surpreso com minha atitude que na mesma hora se prontificou em devolver meu dinheiro.Torno a dizer É UMA VERGONHA A RICARDO ELÉTRO QUE AGORA ESTÁ VENDENDO APARELHOS USADOS LEMBREM DE DIZER ISTO NA PROPAGANDA DE VOCÊS….

Comentário por terezinha j silva

Comprei um televisor LG na ricardo elerto através do site de compras, o aparelho está defeituoso, não consigo achar a nota e tento ligar nos nºs de tel do SAC e só dão ocupado, o que faço agora se há possibilidade de outro contato é nula?
E quanto aos tels, vcs deveriam ter mais linhas p/ atendimento ou isso é mais um golpe?
Valeria 12-9182-2309. 12-3934-4860.

Comentário por valeria de fatima ribeiro guimaraes

Comprei um som de carro a mais de 2 semanas e ainda não recebi nem o email de envio de meu aparelho, hja estou achando que tomei um balão dessa loja , o SAC é impossível de falar jatentei milhões de vezes e so da ocupado

Comentário por Ronaldo Pilli

DE QUE ADIANTA ESTE ESPAÇO DE CRITICAS SE VOCÊS NEM AO MENOS LÊEM?POIS JÁ ESCREVI UM MONTE DE VEZES PARA VOCÊS MAS NÃO OBTIVE NENHUMA RESPOSTA…QUE SAFADEZA DE VOCÊS,NUNCA MAIS COMPRO NADA NA LOJA DE VOCÊS,ANTES QUE EU ME ESQUEÇA,NÃO ESQUEÇAM DE FALAR NAS PROPAGANDAS DE VOCÊS QUE OS ELETRODOMESTICOS VENDIDOS NAS LOJAS SÃO APARELHOS USADOS QUE VÃO PARA A GARANTIA E VOCÊS PÕE PARA SER VENDIDOS DE NOVO….QUE VERGONHA…FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM OS CLIENTES SAFADOS………

Comentário por terezinha j silva

Também comprei na loja virtual da Ricardo Eletro no dia 06/06/2008. Não recebi o produto e nem um e-mail como resposta. Temos que apelar para o PROCON!

Comentário por Luciene Pinto Ferreira

Dia 27/06 efetuei uma compra pelo site Ricardo Eletro e na finalização da mesma ocorreu um problema em relação à forma de pagamento. Imediatamente enviei uma mensagem solicitando alteração ou cancelamento da compra. Em seguida recebi e-mail com o teor:

Seu chamado referente ao pedido 1154132 foi aberto com sucesso, em até 6 horas úteis entraremos em contato por e-mail ou pelo(s) telefone(s) informado(s).

Chamado Aberto em 27/06/2008 ás 13:18:49
Assunto: Troca(s) ou Devolução (ões) do Site

Só hoje entraram em contato, Mirian me ligou e disse que a forma de pagamento ela não poderia alterar, que iria fazer o cancelamento e que eu já poderia fazer novamente a compra com outra forma de pagamento. Entrei no site e logo de cara apareceu o celular que eu queria em promoção, pelo valor de R$ 339,00 comecei a compra e o valor que aparecia era R$ 399,00 com a mensagem que os produtos com desconto, o mesmo apareceria na finalização da compra. A compra foi concluída e o desconto para que o aparelho saísse pelo preço anunciado não apareceu. Tentei “N” vezes entrar em contato com a loja através de telefones que consegui em pesquisa na internet e pelo número que a funcionária Mirian havia me ligado e nada consegui. Então, mais uma vez enviei mensagem através do Fale Conosco da Ricardo Eletro informando o ocorrido e solicitando o cancelamento da compra URGENTE e recebi o e-mail:

Seu chamado referente ao pedido 1155057 foi aberto com sucesso, em até 6 horas úteis entraremos em contato por e-mail ou pelo(s) telefone(s) informado(s).

Chamado Aberto em 30/06/2008 ás 13:38:42
Assunto: Troca(s) ou Devolução (ões) do Site

Desisto e fazer compra pelo site da Ricardo

Comentário por Erminia

Foi efetuada uma compra em 2/5/2008 e até hoje 9/7/2008 não foi entregue nem dada qualquer satisfação.
olicitamos devolução do valor pago e só promessa.(feito em 13/6/2008 com dez dias de prazo e nada)
A solução quem sabe?? ricardo eletro apesar da propaganda(enganosa)é muito incopetente.

Comentário por Maria José Marcolino

Moro no rio de Janeiro e gostaria de sabero endereço das lojas.

Comentário por Celso

fis uma compra 14/07/2008 e ate agora não recebi neim um email disendo guando o meu pedido vaichegar jásepassarão os 7 dias uteis voces vão ficar me enerolando ate guando,poi meu marido comprou o mesmo produto no shoptime no dia 19/07/2008 e eles já mandarão opedido dele ,mande pelomenos uma resposta por e-mail,porque se não eu vou no procom saber guais são os meus direitos vou esperar mais auguns dias,ate o fim de semana

Comentário por micheli

Ia comprar de vcs, mas dps de ver isso não arrisco não. Uma pena, tava a fim de conhecer a loja. Ia comprar 2 condicionadores de ar. Mas prefiro que venha na caixa lacrado, com garantia, de lojas como americanas.com ou submarino que sempre cumprem os prazos, sempre atendem bem. E um serviço de atendimento ao consumidor que deixa o consumidor esperando é o maior dos desrespeitos. A Net tv sofre do mesmo problema. Falta de respeito, o único jeito de protestar é não consumir desses que vendem o produto – RECEBEM O DINHEIRO – E DEPOIS VIRAM AS COSTAS P OS CLIENTES. Uma pena pq a propaganda de vcs das Ricardo é boa. Que bom q ví isso antes, pq essa questão de fazer o cliente sofrer aguardando um atendimento a que ele tem direito,pq trabahou para ganhar o dinheiro que pagou a compra, é desrespeitoso. Nem parece coisa de uma empresa instalada num Estado de direito como o Brasileiro. Mas o boca a boca é importante, vcs prejudicados, façam sua parte. Obrigado, espero sinceramente que melhore. Esse problema de atendimento ainda é um gol contra das empresas de varejo brasileiras.

Comentário por Raul

GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO TAMBEM A UM CONVERSOR DIGITAL, COMPREI UMA TELEVISAO DE 46 POLEGADAS E AGORA NA PROPAGANDA GANHA-SE UM COM UMA DE 42. MINHA TELEVISAO CUSTOU 7000,00.SERA QUE FARIAM ISSO POR MIM?

Comentário por luciene

Não tem site com os endereços da RicardoEletro e os telefones são todos 031 – Não tem um telefone do Rio de Janeiro..
Os telefones podem ser acessados via Skype..mas para ser gratuito tem que ter SKYPE tb…
Kd. um telefone 0800 para tirar dúvidas.
Assim não dá…
MF

Comentário por MFernanda

estou muito chateada com a ricardo eletro pois comprei um tv no cartão de credito eles tiraram o credito na hora, é depois cancelaram a compra pois não conseguiram confirma a compra e agora estão enrolando pra fazer o estorno, vou colocar eles na justiça pois eles não tem competencia pra vender nada, ainda querem ser melhor que o ponto frio nunca vão ser. jamais

Comentário por leide diana s a paiva

Estou tentando a dias entrar em contato com a ricardoeletro, comprei uma tv LCD, não chegou na minha casa, ninguém responde a nada, o site não tem endereços, os telefones que constam só dá em comunicação e pelo ratreamento a tv foi devolvida ao local de origem, e aí o que fazer, vou cancelar junto a operadora do cartão e vou dar uma queixa no procon…

Comentário por Luise

Está na hora de se formar consultores de vendas ,se o cliente tem interesse deveria achar um consultor para lhe mostrar os itens positivos e negativos em relação ao produto. Por exemplo comprei uma tv de plasma se tivessem me dito que o consumo de energia da de plasma é muito maior ,teria optado por uma de lcd. E então vamos formar consultores Ricardo .Aposto que ganharia mais com isso!!!!

Comentário por rosangela

o ricardo eletro e um maior propáganda ENGANOZA QUE JA VI SE DEPENDER DE MIM EM 2 ANOS ELE QUEBRA COMPREI A VISTA UM TOTAL DE 2542,00 NA LOJA DA TUPINAMBAS NO CENTRO EM BH COM RICARDO BICALHO E ELE ME MANDOU UM FOGAO INFERIOR AO QUE EU PAGUEI ALEM DO MAIS MINHA MERCADORIA NAO CHEGOU TODA SO PARA DEIXAR BEM CLARO GERENTE COMO ESSE LEVA O PATRAO A FALENCIA VOU PROCURAR O PROCON CHAMAR A POLICIA E FAZER VALER A PALAVRA DO SR.RICARDO ELETRO SENDO TAMBEM QUE EU QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA PARA EU COMPRAR EM OUTRO LUGAR MAIS SERIO COM VERDADEIROS PROFISSIONAIS QUE NAO ENGANA O CONSUMIDOR MEU CPF E 96342048649
ESTOU NO RIO E TERCA FEIRA DIA 26 DE AGOSTO ESTAREI NA PORTA DA LOJA COM A POLICIA O JORNAL E MEU ADVOGADO

Comentário por SANDRA FERREIRA PAES

comprei a vista em 23/8/2008 (pedido 1172544) no site RicardoEletro.com.br, prometido 2 dias para entrega (na Tijuca-RJ), debitado de meu cartão no dia 24/8, porem ainda não entregue e NÃO EXISTE forma de comunicação exceto telefone interurbano…

Comentário por Ariel

Bom eu era cliente da Ricardo de ituverava devido a falta de educação do gerente Paulo Sergio ñ compro mais em nenhuma ricardo e o que eu puder passr adiante que a ricardo so tem gerentes que ñ serve para nda eu vou fala,cade o regional dessa filial cade o proprio ricardo q ñ ve essa merda desse gerente…CUIDADO essa loja vai afundar ainda por cima faz falta de educação com os funcionarios na frente dos cliente,ainda ouvi dizer que ele é crente..pelo amor de deus hem RICARDO cuidado com seus gerentes esse ja foi pro saco se possivel vai la visitar a loja e ver como esse gerente é um bostaaaaaa..atenunca mais ricardo eletro..

Comentário por cliente inconformado

O RICARDO ELETRO É UMA MERDA, VEIO SÓ PARA ENROLARA O POVO!!!!!!!!!!!
COMPREI UMA MAQUINA DE LAVAR ATE HOJE NÃO RECEBI.

Comentário por RODRIGO

Tudo o comprei até hoje na Ricardo Eletro em Volta Redonda não tive problema ( camera digital, celular, forno, ferro de passar roupa, geladeira, e sofá). Gostei muito do preço, do atendimento, e da entrega.O gerente e os demais vendedores foram muito atenciosos.

Comentário por ana maria

Essa cadeia de lojas tem uma grande publicidade, mas os endereços físicos não constam na internet.
Como posso comprar, se não sei onde ficam as lojas, e não compro nada pela internet!?

Comentário por cecilia

Espero que todos tenham resolvido seu problema com a loja a que me referi pois percebo que este post acabou por se tornar um flame.
De qualquer maneira agradeço a todos pela participação.

Comentário por alattari

Quanta informação negativa desta empresa e venho engrossar o coro.
Em 4/09/2008 eu comprei um aparelho de home teather e teria minha entrega em 7(sete)dias úteis, o que até hoje não aconteceu.
Os telefones do sac são inuteis já que todos os números informados estão sempre ocupados.
As lojas não fisicas não informam outro número.
Cada vez mais coloca em dúvida a idônedade da empresa em jogo.
Obrigada!

Comentário por Giane Teixeira

Comprei uma camera digtal e paguei com cheque nominal a ricardo eletro cheque da praça e segundo o gerente só vou receber o produto após vinte dias. Procede?

Comentário por Manoel

É um descaso conosco que somos consumidores dessa loja!!! Há 10 dias, fiz uma compra pela internet de 2 produtos; no ato da compra, dizem no site que o produtos chegam em até 5 dias úteis. Já completaram 8 dias utéis e nem sequer me mandaram um e-mail falando se meu pedido foi aprovado ou não, se vai chegar ou não… É UM ABSURDO!!!!! E fora isso, no site, não te informam um número 0800 pra ligar… ISSO É BRASIL!!!!

Comentário por Magda Lúcia

Gente estava fechando uma compra pelo site da Ricardo como não conseguia saber se o fogão que desejo possui ligação para gás de rua ou se será necessário fazer a conversão fui procurar nas listas o tel de uma loja, visto que no site não tem, e EM NENHUM LUGAR EXISTE O TEL DE UMA DAS LOJAS DO RIO… Depois de cver tantas reclamações aqui na rede, desisti de comprar…. POR FAVOR ALGUÉM PODE ESCLARECER TANTOS PROBLEMAS E OS TELS. QUANDO NOS DARÃO A “HONRA” de OBTÊ-LOS!!!!

Comentário por Raquel

Comprei um cooktop no site da ricardo eletro, porém, estou me sentindo muito insegura de efetuar o pagamento uma vez que li esses e outros comentários negativos e reclamações contra essa loja. Fiquei assustada. Vou cancelar o pedido.
Obrigada pelo alerta!

Comentário por Marinês dias

Fiz a burrice de comprar nesta “loja Virtual” e além de não entregarem o pedido, que ja foi cancelado a muito tempo, continuam cobrando as parcelas das prestações como se tivessem enviado o pedido normalmente, e ninguem consegue falar com estes bandidos… recomendo saiam fora….

Comentário por Angelo Rende

Cliente Refem? assim naum da!!!

Comentário por Denise

Comprei uma mesa, com 4 cadeiras e o montador colocou uns parafusos que passou um cm acima da almofada , e tentei varias vezes contato com ogerente para trocar s parafusos e ninguém me atendeu ao meu pedido, fala sério quem falar bem da Ricardo Elétro ou é parente do dono, ou puxa saco do gerente incompetente que tem lá… me desculpe maso é péssimo……

Comentário por vilmar gracioli

Eu também queria saber o endereço fisio das lojas
e qual não foi a minha surpresa não existe .Não vou comprar nada com eles ,os preços baixos com certeza são as custas de consumidores lesados.
Tô fora!

Comentário por claudia najan

Comprei um aparelho de DVD Toshiba para dar de presente à minha filha no Dia da Crianças, me enviaram um aparelho arrranhado, sem os cabos de conexão, sem termo de garantia e manual de instrução, enviaram uma autorização de postagem para a troca do mesmo, foi enviado pelo correio em 01/10/2008, me deram o prazo máximo de 15 dias para entrega e ATÉ HOJE 20/10/2008 NÃO RECEBI NADA, nem uma satisfação, enviei uma e-mail em 16/10/2008, me disseram que em 48 horas me responderiam, e até agora NADA, o próprio gerente da loja do Centro-Uruguaiana- Rio de Janeiro, falou que é um erro comprar pela internet. O QUE VCS GANHAM COM ISSO??? GOSTARIA DE ENTENDER, INFELIZMENTE, PELA PRIMEIRA VEZ VOU TER QUE RECLAMAR NO PROCON. MAS NÃO SE ENGANA A TODOS POR MUITO TEMPO, E QUEM VAI PERDER SÃO VOCÊS!

Comentário por Fernanda Mota da Silva

Estive hoje dia 26/10/2008, na RICARDO ELETRO da estrada do coco em Lauro de Freitas. Estava uma loucura total, era vendedor gritando cliente esbravejando etc. E no meio daquela confusão toda e falta de educação de vendedores e cliente, pensei logo em sair daquele ambiente, o mas rápido possível. Como sou um bom observador, notei um vendedor um pouco a minha frente, ele estava calmo e esbanjava delicadeza, com todos que o dirigia a palavra, ao no talo, resolvi procuralo, e fui tratado de uma forma espetacular. Ele demonstrou o produto de uma forma que jamais tinha visto antes, puxou o refrigerador me mostrou uma blindagem atrás, deu umas pancadas nas prateleiras de vidro me mostrando a resistência da mesma, e principalmente o quanto eu ganharia no consumo de energia na troca do meu refrigerador, fez ate cálculos de consumo.Questionei sobre a entrega da RICARDO ELETRO, tinha algumas informações desagradáveis, ai fui surpreendido com a resposta dele.
_ A RICARDO ELETRO, é tão boa quanto as demais, o que faz a diferença é a ponte que liga uma extremidade a outra e eu sou essa ponte e a diferença.
Por isso gostaria de barabenizar a RICARDO ELETRO e principalmente o vendedor ESTEVÃO.
E dizer: ESTEVÃO você realmente faz a diferença…

ARIES

Comentário por Aries Fraga da Silva

Acao de adquir um ventilador na ricardo e, ao chegar em casa vi que a caixa estava aberta e sem o manual e garantia do referido produto. Faz cerca de 50 minutos que tento falar com o gerente da loja, não me deixam, agora o telefone sód á ocupado. O atendimento da loja continua o mesmo, aliás, piornado muitooooooooooooooooooooooooo!

Comentário por SONIA SANDER

Poxa nos em MAGÉ tem que ir longe pera compra em suas lojas queremos RICARDO ELETRO em MAGÉ RJ ficarei grato se meu pedido for atendido
Obrigado…

Comentário por Alexandre

Bom Dia

Comprei um forno elétrico no site da Ricardo Eletro em 04/10/08, com o número de pedido 1186450.

Quando a mercadoria chegou, chegou toda danificada e seguindo orientações da Central de Atendimento encaminhamos o produto de volta e até agora não recebemos outro pedido.

Acreditando na credibilidade na empresa, mais uma vez estou tentando contato para resolver o meu problema, considerando não ser necessário registrarmos uma reclamação no PROCON ou mesmo ingressarmos com uma ação contra essa Empresa.

Estarei no contato de um breve retorno.

Comentário por Camila Gredinare

Realizei uma compra há mais de 7 dias úteis pelo site da RicardoEletro no valor de R$ 402,84 e até o momento não recebi os produtos. Já realizei o pgto. da fatura do meu cartão de crétdito referente a este valor. Hoje recebi um e-mail informando que APENAS 2 dos 4 produtos que comprei foram entregues à transportadora para envio. Pergunto: E os outros 2 produtos, que correspondem a mais ou menos metade do valor pago, caíram no limbo? Sim, porque isso é pura falta de respeito, imcompetência e descaso com o consumidor. Mas graças ao PROCON hoje sabemos nossos direitos e não podemos deixar empresários pilantras passarem-nos a perna. Amanhã mesmo vou procurar meus direitos, ou meu dinheiro de volta ou produtos NOVOS as soon as possible. Estou cansada de sacanagem, já basta as do governo!

Comentário por Camila

Srs boa tarde segundo propagangas veiculadas em varios meios de comunicaçao as ljs da rede tem os melhores e mais preparados vendedores isto nao e verdade!!! os vendedores da loja de Formosa Goias sao pessimos em atendimento acredito que muitos deles nunca ouviram falar em qualidade total ou exelencia no atendimento. por 03 vezes eu fui até a lj tentar negociar a VISTA e nao Obtive sussesso. se continuar deste Jeito Logo a mesma loja estara entre as PIORES em termo de Atendimento ao Cliente.

Comentário por leandro santana

Minha namorada comprou um aparelho de som no final de outubro, chegou rapidinho, porém o aparelho não funciona. Ela já mandou e-mail mas ninguém responde. Pelo telefone dizem q somente pelo site pode ser resolvido. Aí fica difícil!!!!

Comentário por Davson

bom dia!minha amiga,elina golveia dos santos.comprou em sua loja no começao do mes de novembro um conj.de sofá e um rack à vista primeiro não cumpriram o prazo da entrega,mas entregaram,mas o rack dela vei faltando peça,ele nao esta completo,ela foi a loja reclamar,ja veio um montador e comprovou a falta das peças e a nossa izinha foi quem assinou e,o gerente desta loja no centro da cidade(rj).ao que parece estar se negando a fazer a substituiçao das peças que faltam,a trata com arrogancia,e não atende as ligações da eliane,ele ate am~eaçou demitir o funcionario(montador)que solicitou as peças faltantes,e ate o vendedor que atendeu a minha amiga ela não o tem visto na loja,então peço ao senhor responsavel que nos de uma solução pos os produtos que por ela foi comprado em sua loja foi pago á vista um valor de $1200.00.e este senhor(o gerente)ja esta agindo com ela de ma fé.aguardo uma resposta se posivel ja com a solução cabível,desde ja agradeço a atençao e espero contato.suely.

Comentário por suely pessanha

não é possivel q uma loja não tenha um endereço ou um telefone de contato aqui no rio de janeiro! fala sério!!

Comentário por roberta

Um absurdo o descaso e falta de profissionalismo da ricardoeletro.com
Comprei um DVD para presente, pedido 1199353 e os 5 dias prometidos já passaram há muito tempo, não respondem o reclamação que fiz no SAC e o site não permite envio de outra mensagem enquanto a primeira não for respondida!!!
NUNCA MAIS COMPRO NESSA LOJA VIRTUAL (nem em físicas).
AGORA SÓ NA AMERICANAS.COM com a qual nunca tive problemas assim!!!
Só fico na esperança de receber meu produto sem precisar entrar no procom….
Carla

Comentário por Carla

Gostaria de deixar tambem meu comentário com relação à necessidade de se comunicar com a Loja Ricardo Eletro. Totalmente impossível faze-lo. A nota fiscal vem com um numero referente ao SAC que nao existe. No documento de compra e venda consta um numero de telefone como sendo da loja, mas qu ena verdade inexiste. Constam ainda mais numeros, um referente ao SAC e outro a Assistencia Técnica R.E. de Moveis, porém, nenhum dos dois atente a chamadas. Resumindo: Resolver algo com a Ricardo Eletro por telefone é humanamente impossivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário por Dilza Soares

Sempre compro na Ricardo Eletro, e por enquanto estou satisfeita com seus produtos inclusive possuo o cartão da loja.

Comentário por Andrea Batista

O MEU PEDIDO É O DE Nº 1198589, ERA P/ SER ENTREGUE ATÉ O DIA 16/11,HJ JÁ SÃO 24/11 E NADA, NÃO CONSIGO O TEL DA TRANSPORTADORA RESPONSÁVEL OU O DA RICARDO ELETRO, P/ ESTA ENTRANDO EM CONTATO URGENTE.O PEDIDO É DE 08/11, NO CARTÃO DE CRÉDITO JA ENTROU O VAOR DE 679,00 DO FOGÃO MAS NEM FALAR COM ESTA LOJA É POSSÍVEL, O JEITO É O PROCON. “QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO SE ESTABELECE”.NUNCA VI TAMANHA FALTA DE DESRESPEITO AO CONSUMIDOR, VC NÃO TEM A MENOR INFORMAÇÃO.

Comentário por GLEYZA

Comprei uma geladeira e cancelaram o pedido apesar de ter sido cobrado no cartão de crédito. Simplesmente a gente não consegue falar, com o Ricardoeletro, eles respondem laconicamente no site , é uma enrolação, ja tentei de tudo, agora só a justiça.

Comentário por geraldo

Comprei uma geladeira e cancelaram o pedido apesar de ter sido cobrado no cartão de crédito. Simplesmente a gente não consegue falar, com o Ricardoeletro, eles respondem laconicamente no site , é uma enrolação, ja tentei de tudo, agora só a justiça. a cpmra foi realizada no dia 20/11 no rio de janeiro. impressionante como a gente não consegue com quem falar.

Comentário por geraldo

Estou indignada com a Ricardo Eletro. Mais especificamente, em Sete Lagoas, Minas Gerais, terra do Zacarias, à rua Dr. Emílio de Vasconcelos Costa. Comprei um MP3 em julho/2008. O mesmo, em menos de uma semana, apresentou defeito. Fui trocá-lo e obtive êxito, visto que a loja oferece um prazo de troca de 7 dias. Ou seja, nada mais que a obrigação. Porém dois meses depois, o mesmo aparelho apresentou defeito novamente. Fui informada que a loja não o enviaria para a assistência técnica, pois a Vicine manda efetuar a troca. Fui informada também que a loja tinha o mesmo produto, porém de cor diferente então não poderia trocar. Estive na loja várias vezes para saber se o aparelho já havia chegado e a resposta era sempre a mesma: não. O gerente, MARCELO, disse que eu poderia trocar por uma batedeira ou liqüidificador. ORA MARCELO, SE EU QUISESSE COMPRAR UMA BATEDEIRA OU UM LIQÜIDIFICADOR EU TERIA COMPRADO UM DOS DOIS. Hoje fui novamente à loja, pois cansada de tantas tentativas, fui tentar negociar. Iria trocar o meu aparelho Vicine por um Philco e daria R$30,00 a mais para cobrir a diferença. Para a minha surpresa, o gerente MARCELO, disse que eu não poderia trocar por um outro MP3, pois invalidaria a garantia. Mas se eu quisesse trocar por qualquer outro tipo de produto, desde que não fosse um MP3, eu poderia. Disse a ele que me devolvesse o dinheiro, mas ele disse que não, que então eu espere o produto chegar. Sem contar que ele estava ficando com a minha nota fiscal. Mas não permiti. O PRODUTO CHEGAR, MEU CARO MARCELO? ESPERO HÁ 2 MESES PELO TAL PRODUTO… O que você quer é que eu perca a garantia. Deixo aqui o meu protesto e compactuo com todas essas reclamações. Ricardo Eletro? Deus me livre e guarde!!! Agora já sei o que devo fazer. CARA DE PAU ESSE MARCELO.

Comentário por Fernanda

Realmente não tem como uma loja se estabelecer em um estado sem um telefone de contato neste estado. Precisamos de um telefone com DDD 021 ou então um 0800 para contato! E a relação de lojas??? Como localizo uma? Hoje é domingo e não sei em que shopping tem uma loja Ricardo Eletro porque o SITE não diz, como pode isso? Se alguém souber, agradeço por me informar!

Comentário por Eng. André Freitas

Enfim, acabei de enviar um email para a área de relacionamento da Ricardo Eletro e volto a dizer que apenas criei este post para mostrar uma campanha publicitária desta empresa de varejo.

Caso tenha alguma resposta posto novidades por aqui.

Abraço a todos.

Comentário por alattari

PessoALL, segue abaixo uma resposta que recebi após enviar um email para a Ricardo Eletro a respeito deste post.

Sr. Alexandre, bom dia!

Primeiramente agradecemos pelo seu contato, assim estaremos tendo
oportunidade de corrigir possíveis falhas, para realmente atendermos com a
maior eficácia nossos clientes, como você que nos dá preferência. Estaremos direcionando a supervisão, para que sejam tomadas as devidas
providências.

Estamos à sua disposição para maiores esclarecimentos sempre que necessário.

Feliz natal e próspero ano novo,

Bárbara Alves de Paula
Sac – Ricardo Eletro Divinópolis Ltda

Comentário por alattari

Há muitos dias venho tentando manter contato telefônico para solicitar a 2ª via da fatura do meu cartão c/venctº em 15/12 e não consigo.
Informo que não pagarei juros, pois, não a recebi até o momento!!!!!
Minha última ligação foi em novembro e solicitei que postassem a fatura c/antecedência para que eu possa pagar no venctº.
Aproveito para solicitar a restituição dos juros pagos em novembro, pois, só paguei c/atraso por ter recebido a fatura dia 26/11. Como está acontecendo desta vez!!!!
Conto com uma resposta plausível e imediata.
Obrigada.

Comentário por marcia gabriela berbert carvalho de barros

Venho por meio deste serviço demosntrar minha insatisfação com o serviço de entrega e a falta de um SAC para resolver os problemas.
No dia 11/12/2008 comprei uma lavadora na loja do Itau Power, e o vendedor agendou a entrega para o dia 13/12. Acontece que até agora o produto não foi entregue, liguei para a loja no sabdo, me passaram o tel do entregador, fiz contato com o mesmo, que disse que seu caminhão havia estragado, foi quando me dispus à buscar o produto no local onde o caminhão estava. Foi ai que começou a enrrolação, e desde pois após este contato, não mais consegui falar com o entregador, e na loja não me dão nehuma posição concreta.
Como disse no e-mail que mandei para a loja, se não tiver nenhuma posição concreta logo, buscarei outros meios de me entregarem o produto pelo qual eu paguei!

Comentário por Miguel

Bem , minha intenção era fazer uma compra na Ricardo Eletro, pórem na busca de conseguir o endereço das lojas ou um número de telefone (ambos não constam no site da loja)encontrei essas inúmeras reclamações de pessoas que estão sendo vítimas dessa empresa. Meu conselho é…façam valer os seus direitos, não deixem barato nem se acomodem, vale a pena sim lutar pelos seus direitos!

Comentário por Izabella

Algumas lojas estão colocando gravação com a voz do dono por 20, 30 vezes seguidas num volume altissimo e depois musica de pagode o tempo todo…usam os stereos que depois são vendidos e provavelmente darão defeito pois ficam ligados de 9 as 18 horas sem parar, o DIA INTEIRO…

Minha esposa ficou doente ontem, com enxaqueca de tanto barulho, os vendedores cantam junto, dançando na calçada como macaquinhos…Voces não veem isso no Meier, Copa, Caxias, deve ser culpa de gerente meio surdo ou que não respeita os moradores idosos, doentes… A gente não consegue falar ao telefone, ver televisão, muito menos ao telefone… se ligamos para o Disque Barulho, Psiu, eles diminuem quando eles vão embora começa novamente o martirio!!!

Ninguem merece…ninguem merece…jamais comporarei nada com este tipo de gente da Ricardo Eletro, que não respeita os seres humanos muito menos o Codigo de Defesa do Consumidor!!!!

Comentário por A Ricardo Eletro quer enlouquecer os vizinhos?????

HA DIAS EFETUEI UMA COMPRA PELO SITE DA RICARDO ELETRO E RECEBI APENAS PARCIALMENTE MEU PEDIDO( QUE SERIA DE 4 ITENS E ME FORAM ENTREGUES APENAS 2!) SEM A MENOR SATISFACAO DA EMPRESA. ALEM DISSO A PREVISAO DE ENTREGA ERA PRO DIA 17/12/09 E ATE HJ NADA. MEU PEDIDO DE NUMERO 1209139 ENTROU NO SISTEMA NO DIA 13/12/09, DATA ESTA EM QUE FOI IDENTIFICADO MEU PAGAMENTO. N CONSIGO ENTRAR EM CONTATO COM A EMPRESA, TODAS AS MINHAS RECLAMACOES TEM SIDO EM VAO, POIS O ESPACO DIRECIONADO A ESSA FINALIDADE NO SITE N RETORNA OS EMAILS E NEM ACEITA MEUS PEDIDOS DE INSATISFACAO. GOSTARIA QUE AO MENOS ME FORNECESSEM UM POSICIONAMENTO NESSE CURTO PRAZO EM FUI CLIENTE, POIS CERTAMENTE N O SEREI MAIS E PODE APOSTAR Q N ACONSELHAREI ALGUM DOS MEUS A CONSUMIR NESSA PESSIMA EMPRESA Q N E CAPAZ DE CUMPRIR COM SUAS OBRIGACOES PRIORITARIAS E NEM COM O MININO DE RESPEITO AO CONSUMIDOR. NEM P/ME PASSAR UMA PREVISAO DO MEUS PRODUTOS PRA QUE EU PUDESSE OPTAR ENTRE CANCELAR OU REALMENTE AGUARDAR OS ITENS RESTANTES. PESSIMA EMPRESA. SEM ETICA PROFISSIONAL.

Comentário por FABIOLA VIEIRA

Isso de que os produtos não chegam é uma mentira.. Eu sempre compro no site da Ricardo Eletro, e sempre chegou,, Já comprei 10 produtos e todos chegaram. meus amigos comprararam e todos chegaram,,, e vou continuar comprando,, pois o preço é muito menor e o produto é igual das concorrentes,,,

Comentário por ÉDER

comprei, via internet, um fogão em 23/12/2008 e cuja promessa de entrega foi em 31/12/2008.
Até a presente data não recebi a mercadoria.
meu número de cadastro é 1217132.

Comentário por Maria de Fátima

já fiz o cancelamento dos seguros do cartão da loja de duas formas(na loja e no 0800)só que continuo recebendo a fatura no valor de10.80 gostaria mais uma vez de fazer esse cancelamento e exijo que voces me deem garntias do cancelamento.lembrem-se que a ligação do 0800 é gravada por medida de segurança para os dois lados.

Comentário por naila bravo

Fiz uma compra no dia 16/12/2008, pedido de compra 1214680 compromessa de enterga para até o dia 26/12/2008 e até hoje 09/01/2009 não recebi a mercadoria comprada e muito menos uma posição da entrega.

Comentário por Sebastião Rodrigues




Os comentários estão desativados.



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

